Como fazer etiquetas para suas roupas

Que tal fazer suas próprias etiquetas para roupas?


Veja este passo a passo interessante e bastante fácil para você aprender a costurar etiquetas.


O que você vai precisar:
1. Pedaços de tecido de algodão
2. Papel transfer
3. Impressora
4. Computador
5. Ferro de passar roupas

Com um programa de computador próprio para desenhos e imagens ou mesmo no Word, você pode fazer as inscrições sobre o que irá constar na sua etiqueta. Se você tem habilidade,  poderá criar uma logo com sua marca e algumas instruções, como por exemplo, “Não lavar à máquina”  de forma reduzida, com abreviaturas ou desenhos. Esta etiqueta deverá ter mais ou menos 1,8cm de altura e  4,6 cm de largura.
Imprima esse texto ou logo em um papel transfer, coloque na função “espelhado” para que o nome ou desenho não saia invertido no momento em que você for passar para o tecido.  Depois, recorte a arte de acordo com o tamanho do tecido.
Coloque o ferro de passar para esquentar, ele deve estar bastante quente, mas com o cuidado para que a temperatura não queime o tecido. Posicione o papel transfer sobre o tecido com a imagem voltada para baixo. Passe o ferro até que a imagem tenha sido transferida.
Retire o papel até que ele tenha se soltado completamente do tecido. Se ainda não estiver facilmente soltando, passe o ferro mais uma vez. Recorte o tecido de acordo com o tamanho que será sua etiqueta. Deixe um espaço entre o desenho e as bordas. O excesso deste espaço deve ser dobrado para trás.  Faça um acabamento delicado com uma costura simples ao redor, para evitar que desfie. Corte o que estiver sobrando e linhas aparentes, sempre lembrando antes da costura em deixar um espaço para que sua etiqueta possa ser costurada na roupa.

Fonte: Blog Costure Bem


Veja Também: 

Promoções e Sorteios Online
Lindas Peças em Crochê
Blog Artetramas
Loja Virtual Artetramas
Fazendo Macramé

Unearte | Para vender, comprar e compartilhar produtos artesanais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Pela Visita e Comentário!

Postagens populares