Como tricotar ponto areia waffle utilizando agulhas circulares

Como tricotar um ponto areia waffle utilizando agulhas circulares para fazer um chapéu

O ponto areia waffle é um ponto meia avançado. Ele produz um tecido texturizado que cria um padrão mais parecido com um ponto meia do que um padrão de ponto areia. Um padrão tradicional desse ponto é feito através de quatro fileiras, com as carreiras do lado avesso e direito feitas de forma diferente. Caso esteja planejando fazer um tricô com esse padrão de pontos em uma agulha circular, ou na volta, você terá que alterá-lo um pouco. Quando for tricotar a volta, cada carreira que você tricotar será uma carreira do lado direito. Para fazer o ponto areia waffle precisa saber como montar, tricotar, inverter e dar um ponto meia em baixo.

 

Instruções:

  1. Monte um número ímpar de pontos. Una as voltas passando o último ponto e o primeiro ponto por fora de seus respectivos pontos de agulha e troque-os de modo que o último ponto seja agora o primeiro da próxima agulha, e o primeiro ponto será agora o último ponto que você irá tricotar.
  2. Inverta dois pontos e dê um ponto meia, depois faça um ponto tricô em torno desse até que só tenha um ponto restante. Inverta o último ponto. Essa é a primeira carreira.
  3. Faça um ponto meia. Tricote o ponto na carreira inferior. Dê mais um ponto meia. Continue tricotando na carreira inferior até chegar ao fim dela. Essa é a segunda carreira.
  4. Inverta um ponto e dê um ponto meia, depois faça um ponto tricô e continue até acabar a carreira. Essa é a terceira carreira.
  5. Faça dois pontos meia. Tricote o ponto na carreira inferior. Dê mais um ponto meia. Continue a alternar entre tricotar o ponto na carreira inferior e a dar um ponto meia até chegar ao último ponto. Dê mais um ponto. Essa formará a quarta carreira.
  6. Repita esse padrão de quatro carreiras o necessário para finalizar seu chapéu de acordo com o desenho ou padrão planejado.

    Dicas:

    • Utilize duas agulhas circulares em vez de uma para tricotar o seu chapéu. É mais fácil fazer projetos que podem não ser tão longos quanto as suas agulhas circulares. Isso também facilita a diminuição.
    • Qualquer padrão de ponto pode ser feito em um padrão circular trocando os pontos nas carreiras do lado avesso, ou seja, faça pontos meia quando ele pedir pontos tricô e pontos tricô quando pedir pontos meia.


 





Veja Também: 

Promoções e Sorteios Online
Lindas Peças em Crochê
Blog Artetramas
Loja Virtual Artetramas
Fazendo Macramé

Unearte | Para vender, comprar e compartilhar produtos artesanais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Pela Visita e Comentário!

Postagens populares