Como Evitar que o cachecol enrole

Como tricotar uma placa de ponto semente para impedir que um cachecol enrole 
Imagem: Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Quando você tricota um cachecol utilizando um ponto meia no qual se alternam fileiras de pontos convencionais e reversos, as bordas dele podem enrolar para dentro. Caso você não queira que o cachecol pareça um tubo, criar uma borda em volta dele pode ajudá-lo a ficar reto. As pessoas com conhecimento intermediário ou avançado em crochê podem criar uma barreira decorativa utilizando uma placa ponto de semente na qual você alterna entre pontos convencionais e duplos. O ponto semente é trabalhado em múltiplos de dois, o que requer que você aumente um ponto nas bordas do cachecol, criando um número ímpar de pontos.

Instruções:
  1. Faça um nó corredio e pendure-o na agulha. Insira-a no primeiro ponto, que fica no canto superior direito do cachecol. Enrole a agulha e a puxe através do ponto convencional e do corredio. Crie um ponto em cadeia. Com isso, você terá criado seu primeiro ponto individual.

  2. Faça um ponto duplo na borda de cima do cachecol. Alterne pontos convencionais e duplos por todo o local. Caso termine com um ponto individual devido ao número ímpar de pontos, crie mais um ponto duplo no mesmo ponto.
  3. Faça quatro pontos convencionais de crochê em cada um dos cantos para manter as bordas iguais.

  4. Trabalhe por todo o cachecol alternando pontos convencionais e duplos. Termine com quatro pontos convencionais no canto superior direito. Junte o último ponto convencional com a cadeia inicial utilizando um ponto corredio.

  5. Continue trabalhando nas bordas por quantas fileiras quiser. No primeiro ponto, alterne pontos convencionais, duplos e pule um ponto. Repita o padrão por todo o cachecol. Junte todas as seções com um ponto corredio.
 Fonte original do artigo: Ehow







Veja Também: 

Promoções e Sorteios Online
Lindas Peças em Crochê
Blog Artetramas
Loja Virtual Artetramas
Fazendo Macramé

Unearte | Para vender, comprar e compartilhar produtos artesanais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Pela Visita e Comentário!

Postagens populares